top of page
Buscar
  • Foto do escritorLui Castanho

'meucorpocriação', projeto fotográfico integrante da exposição Estética do Invisível, ganha


'meucorpocriação' é um projeto fotográfico de Vanessa Soares, baseado na performance 'meucorpo7853', de Lui Castanho, que aborda a potencialidade do corpo transgênero, que encontra espaço para a criação a partir do desencaixe.

O projeto é parte integrante da exposição 'Estética do Invisível', exposição reune artistas de todo o Brasil. O tema central dos trabalhos é as diversidades de gênero e sexualidade, pautando também o combate ao machismo e à LGBTfobia.

Sua primeira edição aconteceu em junho de 2018 durante a Mostra Corpos Visíveis. Inicialmente projetada para ser exposta no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, a exposição enfrentou problemas com a prefeitura da cidade. e teve de ser realocada às pressas para a Fundição Progresso pela equipe da Mostra.

Agora, no mês de agosto, a Estética do Invisível finalmente será exposta na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Arena Carioca Dicró.

A abertura acontece no dia 19 de agosto, às 20h, na Arena Carioca Dicrô, Rua Flora Lobo, Penha Circular, Rio de Janeiro.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page