top of page
Buscar
  • Foto do escritorLui Castanho

"Lui" estreia em Florianópolis hoje, no cinema do CIC


"Lui", curta-metragem de ficção, tem estreia em Florianópolis hoje, dia 5 de setembro. Gravado em 2016, teve sua estreia brasileira em junho de 2018, no festival Olhar de Cinema de Curitiba, ocasião em que ganhou menção honrosa do júri.

O filme é protagonizado por Lui, um jovem professor de circo, que cria, recria, experimenta e brinca com seu corpo, desejos e afetos. "Lui" retrata de modo arejado discussões sobre gêneros, sexualidades e feminismos, abordando-as em um contexto lúdico e poético. O elenco é formado por Lui Castanho, Marin Chiv e Raíssa Éris Grimm, e a direção é de Denise Kelm. (ASSISTA O TRAILER)

Em Florianópolis, a estreia ocorrerá durante a 1ª TRANSFORMA - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. As exibições ocorrerão no cinema do CIC, a partir das 19:30.

Além de "Lui", outros filmes que tratam da temática LGBT serão exibidos na mostra. Dentre eles, o documentário "Depois do Fervo", de Matheus Faisting, que trata da controversa fama de Florianópolis como 'gayfriendly'. Nesse documentário, acompanhamos o relato de várias pessoas LGBT que sofreram episódios de violência na cidade. O filme também conta com uma performance de Lui Castanho, que compõe com a temática. (ASSISTA O TRAILER)

Para mais informações sobre a mostra acesse o evento: https://www.facebook.com/events/443703266132007/

Para mais informações e trailer de Lui: https://www.facebook.com/curtalui/

Para mais informações e trailer de Depois do Fervo: https://www.facebook.com/depoisdofervo

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page