top of page
Buscar
  • Foto do escritorLui Castanho

Lui Castanho recebe Prêmio de Melhor Ator na 1ª Transforma


Lui Castanho recebe o Prêmio de Melhor Ator na 1ª TRANSFORMA - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. O Prêmio vai por sua atuação em "Lui", curta-metragem de ficção dirigido por Denise Kelm.

Segue o agradecimento público do ator:

"Agradeço imensamente pelo prêmio de Melhor Ator. Esse filme foi minha primeira experiência em frente às câmeras, foi um trabalho que fiz com muita gana. Dedico esse prêmio a todas as pessoas trans que estão na luta para continuar existindo e para fazer valer nossas histórias, nossas narrativas, nossa forma de estar no mundo. Muito obrigado a toda a equipe linda, maravilhosa e foda de "Lui", o amor e a guerrilha são contagiantes, vocês conquistaram meu coração, assim como o cinema também conquistou. E um agradecimento especial a Denise Kelm, minha diretora, minha companheira, meu amor. Muito Obrigado!!"

Além de levar o Prêmio de Melhor Ator, o filme "Lui" conquistou outros três prêmios, são eles: Melhor Direção (Denise Kelm), Melhor Som (Luiz Lepchak e Bianca Martins) e Prêmio Cinemática de Linguagem.

O documentário "Depois do Fervo", que Lui Castanho participa com uma de suas performances também foi premiado no mesmo festival, conquistando o Prêmio de Voto Popular.

A lista completa dos premiados do festival TRANSFORMA você pode acessar no link a seguir: LINK

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page