Buscar
  • Lui Castanho

'meucorpocriação', projeto fotográfico integrante da exposição Estética do Invisível, ganha


'meucorpocriação' é um projeto fotográfico de Vanessa Soares, baseado na performance 'meucorpo7853', de Lui Castanho, que aborda a potencialidade do corpo transgênero, que encontra espaço para a criação a partir do desencaixe.

O projeto é parte integrante da exposição 'Estética do Invisível', exposição reune artistas de todo o Brasil. O tema central dos trabalhos é as diversidades de gênero e sexualidade, pautando também o combate ao machismo e à LGBTfobia.

Sua primeira edição aconteceu em junho de 2018 durante a Mostra Corpos Visíveis. Inicialmente projetada para ser exposta no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, a exposição enfrentou problemas com a prefeitura da cidade. e teve de ser realocada às pressas para a Fundição Progresso pela equipe da Mostra.

Agora, no mês de agosto, a Estética do Invisível finalmente será exposta na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Arena Carioca Dicró.

A abertura acontece no dia 19 de agosto, às 20h, na Arena Carioca Dicrô, Rua Flora Lobo, Penha Circular, Rio de Janeiro.


18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

site por: Lui Castanho | luicastanhocosta@gmail.com | +55 48 991150414