• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

contato: luicastanhocosta@gmail.com | +55 48 991150414

NUM CIRCO DOS HORRORES - A MÁGICA BELEZA DA CIA FUNDO MUNDO/SC

Aguinaldo Moreira de Souza¹


 

Aconteceu no dia 30 de novembro de 2020, na Flick Escola de Circo, o espetáculo “Sui Generis”, da Cia Fundo Mundo, de Florianópolis/SC. Para além da força de resistência que o evento em si significa, há que se ressaltar a beleza da precariedade e a ética artística que emana deste momento: um espetáculo carregado de denúncias e simbologia...

May 20, 2019

A Cia Fundo Mundo, no mês de abril, participou como convidada do 2º Encontro de Mulheres do Circo, em Ribeirão Preto/SP. Durante o encontro, a Cia apresentou o espetáculo "Sui Generis", que aborda o universo trans, travesti e não-binário de maneira ácida e provocativa. O espetáculo foi apresentado no Forte Voador e contou com a casa cheia.

 Foto: Samira Lemes

Além disso, a Cia. Fundo Mundo fez parte da roda de conversa sobre Fem...

May 20, 2019

Está no ar o videoclipe "Vem pra Festa", da cantora rapper sudaka PAZ. O videoclipe foi gravado em Florianópolis/SC, dirigido pela PAZ e por Filipe Paes e conta com a participação de diversos artistas locais, dentre eles Lui Castanho e Vulcânica Pokaropa.

Confira abaixo o videoclipe:

September 16, 2018

Lui Castanho recebe o Prêmio de Melhor Ator na 1ª TRANSFORMA - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. O Prêmio vai por sua atuação em "Lui", curta-metragem de ficção dirigido por Denise Kelm.

Segue o agradecimento público do ator:

"Agradeço imensamente pelo prêmio de Melhor Ator. Esse filme foi minha primeira experiência em frente às câmeras, foi um trabalho que fiz com muita gana. Dedico esse prêmio a todas as pes...

September 5, 2018

"Lui", curta-metragem de ficção, tem estreia em Florianópolis hoje, dia 5 de setembro, na 1ª Transforma: Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina.

August 24, 2018

"Enquanto eu abria as caixas e desempacotava minhas coisas, não parava de pensar em transar no caminhão de mudança estacionado lá fora. Não importava que os vizinhos escutassem. Eu só podia olhar o cara da mudança, seu suor, seu corpo. E tudo o que eu pensava era ter ele em minhas mãos"

Essa é a premissa de "A Mudança", um filme adulto estrelado por Lui Castanho e Jaspe Antares, e dirigido por Denise Kelm. O filme é parte do pr...

August 17, 2018

'meucorpocriação' é um projeto fotográfico de Vanessa Soares, baseado na performance 'meucorpo7853', de Lui Castanho, que aborda a potencialidade do corpo transgênero, que encontra espaço para a criação a partir do desencaixe.

O projeto é parte integrante da exposição 'Estética do Invisível', exposição reune artistas de todo o Brasil. O tema central dos trabalhos é as diversidades de gênero e sexualidade, pautando também o comb...

July 23, 2018

O Espetáculo "Sui Generis", que teve sua estreia em Florianópolis em maio desse ano, agora chega a Balneário Camboriú. Esse é o primeiro espetáculo da Cia. Fundo Mundo,  companhia circense que faço parte e que é formada integralmente por pessoas trans e travestis.

O espetáculo aborda as temáticas de gênero e sexualidade de uma maneira ácida e provocativa, carregada de humor. Contando com performances de acrobacias aéreas, malab...

May 24, 2018

Um dia, uma amiga que há tempos eu não tinha notícia me faz uma proposta: “Lui, desde a última vez que nos encontramos, quando assisti sua performance, tive a ideia de fazer um filme. Agora, dois anos depois, tenho maturada a ideia e não consigo pensar em outra pessoa além de você para fazer o papel. O que você acha?”. Eu tinha pouquíssima experiência com atuação além do circo e estava morrendo de medo, porém não tive dúvidas...

May 24, 2018

Você já viu um cabaré circense composto EXCLUSIVAMENTE por pessoas trans e travestis? É, eu também não. Mas nesse sábado, vai acontecer!!!

Seis artistas transgêneros se reúnem para compor o cabaré SUI GENERIS. Nessa vartieté circense, com acrobacia aérea, bambolê, palhaçaria, música e poesia, os artistas desafiam o público a sair de sua zona de conforto.


Convide amigues, venha e divirta-se!

A entrada é livre, com contribuição...

Please reload